5 Dicas para perder a gordura da barriga

publicidade

Para perder a gordura da barriga nem sempre é necessário emagrecer, pois muitas vezes a gordura localizada na barriga se mantém mesmo depois da dieta de emagrecimento bem sucedida. 

Estas dicas para perder a gordura da barriga devem ser seguidas por no mínimo 3 semanas para se começar a sentir a barriga mais firme e menos volumosa. 

  1. Tomar 2 litros de chá verde diariamente, que ajuda a eliminar toxinas. Outra dica para aumentar o metabolismo é adicionar 1 colher de café de pimenta caiena na água do chá para ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.
  2. Fazer prancha abdominal depois de aquecer depois de uma caminhada por exemplo, é uma excelente forma de garantir a queima de gordura localizada na barriga.
  3. Evitar comer alimentos muito doces e gordurosos e pré preparados como congelados. A alimentação para perder a barriga deve ser baseada em alimentos naturais como frutas, verduras e proteínas magras como carnes brancas ou tofu.
  4. Manter o intestino funcionando regularmente com uma alimentação rica em fibras presentes frutas e legumes. Assim evita-se a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino inchando e provocando gases.
  5. Fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e a modelar a silhueta.

Para acabar com a gordura na barriga faça refeições regulares durante o dia, evitando momentos em que o volume da refeição é muito grande, evitando assim a produção exagerada de insulina e o aumento da massa gorda. 

É na gordura que as toxinas se concentram, por isso é muito importante garantir uma boa hidratação e assim facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina, pois quando há uma grande queima de gordura localizada há também uma grande liberação de toxinas pelo corpo, que devem ser eliminadas para não provocar inchaço e levar ao envelhecimento precoce.

Como fazer o exercício prancha abdominal

Esse exercício consiste em permanecer na posição horizontal apoiando o peso do corpo nos antebraços e na ponta dos pés, mantendo o olhar fixo no chão. Deve-se permanecer nesta posição estática por, no mínimo, 15 segundos e repetir o mesmo exercício de 3 a 5 vezes, dia sim, dia não.

Chá para perder a gordura da barriga e a celulite

Outra questão muito importante na dieta para perder a gordura abdominal é o combate a celulite, porque em geral, quem não é gordo mas tem tendência a desenvolver gordura localizada na barriga também tem maior facilidade em ter celulite, nestes casos o chá verde pode ser substituído pelo chá de ervas que indicamos a seguir.

Uma excelente receita de chá para perder a gordura da barriga e a celulite é o preparado com:

Ingredientes

Modo de preparo

Misture 1 colher (de chá) de cada erva e adicione em 150 ml de água fervente e deixe repousar. Coe e beba a seguir. Tome 1 xícara deste chá 3 vezes por dia.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 31/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.