UTI neonatal

publicidade

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal é um local específico do hospital para onde se levam os bebês recém nascidos que apresentam algum risco de vida, e todos os que nascem prematuros, ou seja, antes das 37 semanas de gestação.

Na UTI neonatal ficam de plantão 24 horas por dia, 2 enfermeiras e 1 médico que tem a responsabilidade de cuidar de qualquer necessidade do bebê, prestando auxílio à sua saúde e desenvolvimento.

Na UTI neonatal o bebê prematuro fica dentro de uma encubadora, que o mantém aquecido e algumas vezes podem estar ligados a alguns fios e aparelhos que servem para mostrar qualquer alteração que haja em seu corpinho.

O bebê já podem ter alta e sair da UTI neonatal quando já não apresenta risco de vida, têm mais de 1,7 Kg, e quando estiver sugando bem, o que é fundamental para a sua alimentação em casa.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 28/08/2010
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.