Alimentação do bebê aos 6 meses

publicidade

A alimentação do bebê aos seis meses é um marco importante para o bebê e para os pais, já que esta é a idade em que se inicia o desmame, uma vez que, a partir deste momento, os nutrientes do leite, como fonte alimentar exclusiva, passam a ser insuficientes para suprir todas as necessidades do bebê.

Inserir carne nesta fase evita a anemia, mas introduza gradualmente, basta 5 gramas ao almoço e 5 gramas ao jantar. O aconselhável é começar pelo frango, depois a carne de vaca e a seguir carneiro.

Relativamente aos vegetais, o arroz, a batata, a cenoura, a abóbora devem ser os primeiros a serem introduzidos, mas sempre oferecendo o mesmo alimento repetido a cada 3 dias seguidos para reconhecer e poder associar alguma reação alérgica que possa surgir.

É natural que após as primeiras refeições, o bebê não coma satisfatoriamente e tenha que completar com o leite materno ou mamadeira. Inicie a introdução dos alimentos oferecendo apenas uma refeição por dia e evoluindo até que a alimentação do bebê aos 7 meses já consiga englobar 4 ou cinco refeições.

É importante não oferecer a sopa na mamadeira, nem adicionar sal às refeições até o primeiro ano de idade.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 10/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.