Tratamento para Zumbido no Ouvido

PUBLICIDADE

O tratamento para o zumbido no ouvido depende da causa que originou esse sintoma e pode incluir  o uso de remédios como antibióticos para tratar a infecção ou uso de aparelho auditivo, por exemplo, sendo que deve ser sempre indicado pelo otorrinolaringologista.  

Normalmente, o zumbido no ouvido tem cura eocorre após exposição prolongada ao barulho ou pode ser sinal de perda de audição, que é mais comum em idosos. Além disso, também pode surgir quando existe algum problema na articulação da mandíbula ou otite, por exemplo. Saiba mais causas em: Zumbido no ouvido.

Assim, alguns dos tratamentos mais utilizados para tratar o zumbido no ouvido incluem:

1. Medicamentos para zumbido no ouvido

Uma das formas de tratamento para zumbido no ouvido é com medicamentos ansiolíticos. Eles deixarão o indivíduo menos tenso e isto irá ajudar a controlar melhor o desconforto.

2. Terapia comportamental para zumbido no ouvido

A terapia comportamental também é indicada para o tratamento do zumbido no ouvido. Ela irá ajudar o indivíduo a traçar novos objetivos para quando o zumbido surgir e for difícil ignorá-lo.

3. Aparelhos auditivo para zumbido no ouvido

Como muitas vezes o indivíduo que se queixa de sofrer com zumbido no ouvido também possui uma considerável perda auditiva, o uso de aparelhos auditivos irá ajudá-lo a identificar melhor os sons externos, minimizando assim a atenção dada ao zumbido no ouvido, que é um som interno.

4. Acupuntura para zumbido no ouvido

A acupuntura tem demostrado melhores resultados do que a medicina tradicional, por olhar o corpo como um todo. Muitas vezes o problema não está no ouvido em si, mas numa má circulação sanguínea em toda esta região.

Os acupunturistas defendem que, para tratar o zumbido no ouvido, é fundamental avaliar o pescoço e a coluna cervical do indivíduo. O que geralmente acontece é que o sangue não circula corretamente por estas zonas devido a um problema, como excesso de tensão muscular.

Para saber mais sobre problemas auditivos leia:

PUBLICIDADE