Tratamento para Zumbido no Ouvido

publicidade

O tratamento para o zumbido no ouvido pode ser feito de diversas formas, pois ele vai depender do que originou este sintoma. Conheça alguns:

Medicamentos para zumbido no ouvido

Uma das formas de tratamento para zumbido no ouvido é com medicamentos ansiolíticos. Eles deixarão o indivíduo menos tenso e isto irá ajudar a controlar melhor o desconforto.

Terapia comportamental para zumbido no ouvido

A terapia comportamental também é indicada para o tratamento do zumbido no ouvido. Ela irá ajudar o indivíduo a traçar novos objetivos para quando o zumbido surgir e for difícil ignorá-lo.

Aparelhos auditivo para zumbido no ouvido

Como muitas vezes o indivíduo que se queixa de sofrer com zumbido no ouvido também possui uma considerável perda auditiva, o uso de aparelhos auditivos irá ajudá-lo a identificar melhor os sons externos, minimizando assim a atenção dada ao zumbido no ouvido, que é um som interno.

Acupuntura para zumbido no ouvido

A acupuntura tem demostrado melhores resultados do que a medicina tradicional, por olhar o corpo como um todo. Muitas vezes o problema não está no ouvido em si, mas numa má circulação sanguínea em toda esta região.

Os acupunturistas defendem que, para tratar o zumbido no ouvido, é fundamental avaliar o pescoço e a coluna cervical do indivíduo. O que geralmente acontece é que o sangue não circula corretamente por estas zonas devido a um problema, como excesso de tensão muscular.

Zumbido no ouvido tem cura?

Quando o zumbido no ouvido é causado por algum distúrbio físico, como um tumor, por exemplo, ele possui maiores chances de cura. Mas, quando ele está ligado ao envelhecimento, as chances de cura são menores. Contudo, os tratamentos existentes podem ajudar a melhorar a qualidade de vida do indivíduo, diminuindo o desconforto que a doença provoca.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 12/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.