Tratamento para colpite

publicidade

O tratamento para a colpite é habitualmente feito com o uso de cremes vaginais antimicrobianos, como por exemplo o creme ginecológico metronidazol, durante 7 noites consecutivas. De modo geral, esta pomada é bem tolerada e não causa efeitos colaterais. Podendo ser utilizada em caso de colpite difusa, colpite inespecífica e bacteriana. Se o agente etiológico for o fungo candida, pode-se usar a pomada de nitrato de miconazol. 

Como usar a pomada

A pomada deve ser introduzida na vagina com a ajuda de um aplicador, depois da higiene íntima diária e não necessita ser retirada depois disso.

Remédio natural para colpite

Um artigo científico demonstrou que as mulheres que utilizavam um gel vaginal de aroeira (Schinus terebinthifolius raddi) embora pudessem apresentar outras DSTs não apresentavam casos de colpite e assim, concluiu-se que o gel de aroeira também tem um efeito benéfico no tratamento da colpite, embora sejam necessários mais artigos científicos que comprovem sua eficácia.

Referências Bibliográficas

  1. FERRARI R; GIORDANO EB; FARIAS C; ESTEVEZ S; BIANCHI JM; PRITCIVELIS C; CONCEIÇÃO JCJ. Uso do creme ginecológico Sulfadiazina de prata, 1% micronizada, no tratamento das colpites. Acesso em Jan. 2012.
  2. AMORIM MMR; SANTOS LC. Tratamento da vaginose bacteriana com gel vaginal de aroeira (Schinus terebinthifolius raddi): Ensaio clínico randomizado. Acesso em Jan. 2012.
publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 27/01/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.