Aroeira

publicidade

Aroeira é uma planta medicinal, também conhecida como aroeira vermelha, aroeira-da-praia, aroeira mansa ou corneíba, que pode ser utilizada como remédio caseiro para tratar doenças sexualmente transmissíveis.

O seu nome científico é Schinus terebinthifolius Raddi e pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Para que serve a Aroeira

A aroeira serve para tratar febre, reumatismo, sífilis, úlceras, azia, gastrite, tosse, bronquite, íngua, diarreia, cistite, dor de dente, artrite, distensão dos tendões e infecções da região íntima.

Propriedades da Aroeira

As propriedades da aroeira incluem sua ação adstringente, balsâmica, diurética, anti-inflamatória, antifúngica, anti-bactericida, tônica e cicatrizante ginecológico.

Modo de uso da Aroeira

Para fins terapêuticos são utilizados as cascas, semente e folhas da planta da aroeira.

  • Infusão de aroeira: Adicionar 100 gramas do pó das cascas de Aroeira em 1 litro de água fervente, tomar 3 colheres de sopa ao dia.

Efeitos colaterais da Aroeira

Os efeitos colaterais da aroeira incluem reações alérgicas na pele e mucosas.

Contraindicações da Aroeira

A aroeira está contraindicada para indivíduos com pele muito sensível.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 07/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.