Tratamento da Candidíase no Homem

publicidade

O tratamento da candidíase no homem pode ser feito com o uso de remédios como Fluconazol em forma de comprimidos ou pomada. Mas para o sucesso do tratamento é importante adotar uma alimentação com pouca quantidade de carboidratos, como arroz, batata e pão, e em açúcar e manter a região íntima sempre seca.

Tratamento caseiro para candidíase no homem

O tratamento caseiro para a candidíase no homem pode ser feito com o iogurte natural, assim como nas mulheres, mas pode ser ligeiramente incômodo. Uma outra possibilidade é lavar a região genital com o chá de barbatimão.

  • Para o chá: coloque 1 xícaras de cascas de barbatimão em uma panela, juntamente com 1 litro de água, e deixe ferver por 15 minutos. A seguir, acrescente 1 colher de suco puro de limão e lave a região com este chá 3 vezes ao dia. Faça um novo chá todos os dias e use esse remédio caseiro por, aproximadamente, 1 semana.

Remédio para candidíase no homem

Os remédios para candidíase no homem podem ser Fluconazol, Itraconazol, Clotrimazol, Nistatina e Cetoconazol.

Estes medicamentos só deve ser prescrito pelo médico, de acordo com a avaliação clínica e os sintomas presentes. Antes de iniciar a toma do remédio o homem deve sempre seguir alguns cuidados a fim de curar mais rapidamente a doença. São eles:

  • Manter a região genital sempre limpa e seca;
  • Evitar relações sexuais no período em que estiver em crise ou em tratamento;
  • Evitar comer alimentos ricos em gorduras e açúcares;
  • Aumentar o consumo de vitamina C com o objetivo de aumentar o sistema imunológico;
  • Beber muita água;
  • Comer mais verduras e hortaliças;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Não fumar;
  • Usar preservativo em todas as relações sexuais;
  • Evitar roupas justas e de material sintético;

O tratamento para candidíase deve ser realizado tanto pelo homem, quanto pela mulher, para que a doença seja totalmente eliminada. 

Pomada para candidíase no homem

Algumas opções de pomadas para candidíase no homem são as antifúngicas, como Fluconazol e Cetoconazol, que devem ser utilizadas sob orientação médica.

Mas é preciso ter atenção pois se a candidíase voltar frequentemente, talvez seja necessário a indicação de outro tipo de tratamento pois o fungo pode ter criado resistência ao medicamento e este deixar de ser eficaz.

Candidíase no homem tem cura

A candidíase no homem tem cura e esta pode ser alcançada com o tratamento indicado pelo médico. No entanto, em alguns casos, é possível que a doença se manifeste com mais frequência. Nestes casos é preciso investigar os hábitos de vida do paciente para identificar o que está causando a candidíase.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 18/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.