Tratamento natural para má circulação

PUBLICIDADE

Um ótimo tratamento natural para a má circulação sanguínea nas pernas é evitar ficar muito tempo sentado ou de pé numa mesma posição. Além disso, manter os pés elevados, quando se está sentado ou deitado, é uma boa forma de melhorar a circulação nas pernas.

Quem trabalha muito tempo sentado tende a ficar com as pernas inchadas e tem maiores chances de desenvolvimento de varizes, especialmente atrás dos joelhos e, para evitar este problema, pode-se colocar alguns livro empilhados embaixo dos pés, para evitar o acumulo de líquido nos membros inferiores.

PUBLICIDADE

Tratamento natural para má circulação

Como evitar a má circulação

Para evitar a má circulação das pernas deve-se:

  1. Levantar a cada 2 horas e dar uma caminhada de pelo menos 5 minutos, seja para ir ao banheiro ou para beber um copo de água;
  2. Praticar atividade física com regularidade, que dure, pelo menos, 1 hora, 3 vezes por semana;
  3. Colocar uma almofada alta, para manter os pés mais elevados que o resto do corpo;
  4. Beber pelo menos 2 L de líquidos durante o dia, como água, leite e sucos naturais;
  5. Evitar alimentos ricos em sal, como salgadinhos ou embutidos. Conheça quais os alimentos que devem fazer parte da sua dieta em: Alimentos para melhorar a circulação sanguínea.
  6. Fazer uma massagem nas pernas ao final do dia ou realizar fazer drenagem linfática;
  7. Usar roupa confortável e que não seja apertada, evitando cintas, cintos justos e sapatos apertados.

Em alguns casos o médico pode indicar o uso diário de meias elásticas que melhoram a circulação, pois ajudam o sangue a voltar ao coração. Além disso, pode ser necessário fazer drenagem linfática ou tomar remédios para diminuir o inchaço, como Lasix, por exemplo.

Além disso, alguns exemplos de remédios caseiros que pode ser preparado e tomado em casa para melhorar a circulação é a ingestão de frutas ou vegetais como castanha da índia, beterraba, laranja e toranja ou carqueja, podendo ser comida ou tomada em forma de chá sem açúcar ou suco natural.

Quando ir no médico

Se os sintomas de má circulação, como pés inchados e frios, permanecerem por mais de 3 meses é importante marcar uma consulta no cardiologista para indicar o tratamento mais específico para o problema, pois a má circulação, principalmente das pernas, se não for tratada corretamente pode provocar situações mais graves, como mau funcionamento do coração.

Conheça outros tratamentos complementares para a má circulação em:

PUBLICIDADE