Tratamento natural para má circulação

publicidade

Um ótimo tratamento natural para a má circulação sanguínea nas pernas é evitar ficar muito tempo sentado ou de pé numa mesma posição. Além disso, manter os pés elevados, quando se está sentado ou deitado, é uma ótima forma de melhorar a circulação nas pernas.

Quem trabalha muito tempo sentado tende a ficar com as pernas inchadas e tem maior propensão ao desenvolvimento de varizes, especialmente atrás dos joelhos e, para evitar este problema, pode-se colocar alguns livro empilhados embaixo dos pés, para evitar o acumulo de líquido nos membros inferiores.

Remédios caseiros para má circulação

Alguns exemplos de remédios caseiros indicados no combate à má circulação são:

  • Castanha da índia
  • Beterraba
  • Laranja
  • Toranja ( laranja vermelha)
  • Carqueja ( planta brasileira usada com fins medicinais)

Sempre que possível, estes alimentos devem ser ingeridos na sua forma natural, seja em forma de chá ou de suco.

Recomenda-se, ainda, levantar-se a cada 2 horas e dar uma caminhada de, pelo menos, 5 minutos, seja para ir ao banheiro ou para beber um copo d'água. Assim, há um estímulo nas pernas e a circulação sanguínea melhora, evitando os sintomas de má circulação, como os pés inchados, por exemplo.

Ao deitar-se, deve-se colocar uma almofada alta sob os pés, para mantê-los mais elevados que o resto do corpo. Outra dica importante é praticar algum tipo de atividade física com regularidade, que dure, pelo menos, 1 hora, 3 vezes por semana.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 19/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.