Tratamento caseiro para dor de ouvido

publicidade

Um excelente tratamento caseiro para dor de ouvido é fazer compressas com folhas de aboboreira, deixando-a atuar por cerca de meia hora.

  • 3 a 4 folhas de aboboreira;
  • 200 ml de água morna.

Modo de preparo:

Para preparar este remédio caseiro, lave bem as folhas da aboboreira e coloque dentro de uma panela, juntamente com a água morna.

Quando as folhas estiverem aquecidas, retire-as da água e seque-as muito bem com um pano limpo. Posicione as folhas da aboboreira umas em cima das outras e repouse no ouvido deixando-as atuar por 20 a 30 minutos.

Esta compressa morna irá aliviar a dor e o incômodo causado pela dor de ouvido e pode ser utilizada para indivíduos de todas as idades, não possuindo contra indicações.

Remédio para dor de ouvido

Os remédios indicados para o tratamento da dor de ouvido são os analgésicos, anti inflamatórios ou antibióticos mas só devem ser utilizados sob orientação médica. Alguns exemplos de nomes de remédios para dor de ouvido são Cerumin; Otosynalar (gotas); Otomicina e Panotil.

Apesar de acreditar-se, popularmente, que pingar algumas gotas de álcool, leite materno ou de azeite, diretamente no ouvido, pode tratar a dor de ouvido, esta prática é condenada pelos médicos pois pode agravar a situação. O melhor remédio para dor de ouvido em gotas que pode e deve ser utilizado é aquele receitado pelo médico.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 25/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.