Alongamentos para dor no pescoço

publicidade

Os alongamentos para dor no pescoço são ótimos para relaxar os músculos, diminuindo a tensão e consequentemente a dor, que pode afetar também os ombros causando dor de cabeça e desconforto na região da coluna e dos ombros.

Para potencializar este tratamento caseiro pode-se tomar um banho quente ou colocar uma compressa morna no pescoço antes de realizar os alongamentos pois o calor aumenta a circulação sanguínea local, favorece a flexibilidade e promove o relaxamento dos músculos, facilitando o estiramento muscular.

Para saber como fazer uma boa compressa morna leia: Como tratar a dor nas costas.

Alguns exemplos de alongamentos para dor no pescoço são:

Alongamento 1

Incline seu pescoço de lado como se quisesse apoiá-lo no ombro direito, como mostra a imagem, e fique nesta posição durante 1 minuto. Depois faça o mesmo exercícios para o outro lado.

Alongamento 2

Tente apoiar seu queixo no peito, esticando a nuca e mantenha-se nesta posição por 1 minuto.

Alongamento 3

Respire fundo e leve a cabeça para trás o máximo que conseguir e mantenha-se nesta posição por 1 minuto.

Cada alongamento deve ter 1 minuto de duração e não deve causar grande incômodo, somente a sensação de estar repuxando o músculo. Quando terminar estes alongamentos experimente fazer uma massagem no pescoço para ajudar a relaxar.

Se sentir dor, sensação de queimação, de ter areia na coluna ou formigamento, não faça estes alongamentos e marque uma consulta com um médico ou fisioterapeuta para que eles possam identificar a causa da dor no pescoço e indicar o tratamento mais adequado, que pode ser feito com uso de remédios, sessões de fisioterapia ou até mesmo cirurgia.

Veja como fazer uma massagem no pescoço em: Automassagem relaxante.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 14/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.