Remédios caseiros para dor de ouvido

PUBLICIDADE

Para aliviar a dor de ouvido em casa, o que se pode fazer é cobrir a região com um pano aquecido porque o calor fará uma vasodilatação, aliviando a dor. Já o hábito de colocar azeite quente ou qualquer outra solução, que não seja indicada por um otorrinolaringologista, não deve ser feito pois pode piorar a dor ou provocar queimaduras.

Quando se desconfia que a causa da dor de ouvido é a presença de água dentro do pavilhão auricular, o que se pode fazer é virar o pescoço de lado, para o lado em que o ouvido dói, e dar alguns pulinhos num pé só, com a cabeça ainda pendida para o lado para a água sair e a dor de ouvido passar.

PUBLICIDADE

Remédio caseiro com azeite e alho

Remédios caseiros para dor de ouvido

Esmagar a cabeça de alho e colocar em uma colher, completando com azeite. Aquecer a colher no fogão e colocar algumas gotas em um pedacinho de algodão. Espremer bem para retirar o excesso e, ainda com a temperatura morna, colocar a bolinha de algodão dentro do ouvido, de forma que fique tapado, mas sem pressionar.

Remédio caseiro com verbasco ou camomila

Remédios caseiros para dor de ouvido

Preparar um chá de camomila ou de verbasco e molhar um pedacinho de algodão. Espremer para retirar o excesso e colocar o pedacinho de algodão, tapando o ouvido.

A dor de ouvido pode ser causada por uma complicação após uma gripe ou resfriado, quando a secreção se acumula no ouvido interno, e esses remédios caseiros ajudam a aliviar a dor e a inflamação, porém, se os sintomas persistirem ou se agravarem, recomenda-se uma consulta com um otorrinolaringologista.

Veja outras opções para se livrar da dor de ouvido:

PUBLICIDADE