Remédio caseiro para dor de ouvido

publicidade

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para aliviar a dor de ouvido são:

  • Colocar uma compressa morna na região do ouvido. Pode ser uma gaze limpar, uma botija morna ou ligar o secador de cabelo, numa temperatura morna e direcionar para o ouvido;
  • Colocar um pedacinho de algodão embebido em azeite e alho dentro do ouvido ou azeite embebido no chá de verbasco.

Quando o indivíduo desconfia que a causa da dor de ouvido é a presença de água dentro do pavilhão auricular, o que pode-se fazer é virar o pescoço de lado, para o lado em que o ouvido dói, e dar alguns pulinhos num pé só, com a cabeça ainda pendida para o lado para a água sair e a dor de ouvido passar.

Remédio caseiro para dor de ouvido com azeite e alho

O azeite e o alho são ótimos para aliviar a dor de ouvido, pois o óleo lubrifica o canal auditivo e a temperatura morna do óleo diminui a dor.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas ou de azeite
  • 1 dente de alho

Modo de preparo

Esmagar a cabeça de alho e colocar em uma colher, completando com azeite. Aquecer a colher no fogão e colocar algumas gotas em um pedacinho de algodão. Espremer para retirar o excesso e, ainda com a temperatura morna, colocar a bolinha de algodão dentro do ouvido, de forma que fique tapado, mas sem pressionar.

Remédio caseiro para dor de ouvido com verbasco e azeite

Um excelente remédio caseiro para dor de ouvido é bom porque o verbasco tem ação anti-inflamatória e o azeite irá lubrificar o canal auditivo.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de verbasco
  • 100 ml de água

Modo de preparo

Amassar as folhas de verbasco na água e deixar repousar durante 30 minutos. Depois levar ao lume e, quando levantar fervura, desligar o fogo e filtrar. Molhar um pouco de algodão nesta água, depois no azeite e, a seguir, espremer para retirar o excesso e ainda com a temperatura morna, colocar a bolinha de algodão dentro do ouvido, sem pressionar.

A dor de ouvido pode ser causada por uma complicação após uma gripe ou resfriado, quando a secreção se acumula no ouvido interno, e esses remédios caseiros ajudam a aliviar a dor e a inflamação, porém, se os sintomas persistirem ou se agravarem, recomenda-se uma consulta com um otorrinolaringologista.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 29/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.