Tendinite no joelho

publicidade

A Tendinite no joelho, também conhecida como “joelho de saltador”, é uma inflamação no tendão da patela do joelho. Essa inflamação é caracterizada por uma dor intensa na região do joelho, ao mínimo movimento ou toque.

A tendinite no joelho pode aparecer em adultos ou crianças, com maior incidência em atletas que praticam esportes de salto ou de arremesso, como jogadores de vôlei, basquete e levantadores de peso. Indivíduos que nascem com alterações na patela podem desenvolver uma tendinite no joelho, mesmo com atividades físicas moderadas.

O que causa tendinite

O uso excessivo dos tendões em tarefas repetidas, treinar qualquer esporte de forma errada ou em local inadequado pode desenvolver e agravar o quadro de uma tendinite. Ao sentir dor e desconforto na região do joelho, a frequência das atividades físicas deve diminuir e o indivíduo deve dirigir-se a um fisioterapeuta.

Como tratar a tendinite no joelho

Em caso de tendinite, o tratamento pode variar, contendo, por exemplo,  imobilização do joelho, compressas de gelo 3 vezes ao dia e uso de anti-inflamatórios. Uso de recursos anti-inflamatórios físicos através de aparelhos e fortalecimento da musculatura da coxa e da panturrilha também são necessários.

O número de sessões realizadas é definida pelo fisioterapeuta, de acordo com a necessidade do paciente.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade