Tabelinha para engravidar

PUBLICIDADE

A tabelinha é um método que ajuda a engravidar mais rápido, pois ela ajuda a descobrir quando é o período fértil, para que ao ter relações sexuais nesse período, haja uma gravidez. No entanto, ela não deve ser usada para evitar a gravidez, porque é um método que não é 100% seguro e por isso nesse caso, o mais correto é usar outro tipo de método contraceptivo como a pílula ou a camisinha, por exemplo.

Insira aqui os seus dados e saiba quando é o seu período fértil:

Saiba como usar a tabelinha para engravidar

Para usar a tabelinha para engravidar, basta anotar em um calendário os dias da sua menstruação, para poder fazer as contas e saber exatamente quando deve ter relações.

Caso tenha um ciclo menstrual de 28 dias, marque seu primeiro dia de menstruação no calendário e conte 14 dias. Nesta data, você estará no seu dia fértil. Mas, como esse dia pode variar devido a situações de stress, alterações hormonais e outros, deve-se considerar ter relações 2 dias antes e 2 dias depois do dia fértil, totalizando 5 dias, formando assim, o período fértil.

Veja como calcular o período fértil e como usar a tabelinha para engravidar:

 A tabelinha para engravidar funciona?

O método da tabelinha para engravidar funciona melhor em mulheres que tenham um ciclo menstrual regular. As mulheres que têm dificuldade em saber quando sua próxima menstruação virá, pois tem um ciclo muito variável, poderão encontrar uma maior dificuldade em engravidar, pela dificuldade de saber quando é seu período fértil. Neste caso, pode-se recorrer ao teste de ovulação da farmácia, que indica quando a mulher está no seu período fértil.

Veja como fazer o teste de ovulação em: Teste de ovulação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE