Como engravidar de menina

publicidade

Para engravidar de uma menina, os cientistas recomendam aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio e em magnésio, como espinafre, couve e rúcula. Já para engravidar de menino, é recomendado aumentar o consumo de alimentos ricos em sódio e em potássio, como as carnes e os grãos cereais, por exemplo.

E, se o casal deseja engravidar de uma filha, é indicado ter relações de 2 a 3 dias antes do período fértil, com um contato íntimo menos profundo, fazendo com que os espermatozoides que carregam os gametas X, que são os femininos, vençam a corrida contra os de gameta Y.

Segundo os investigadores, esse tipo de alimentação muda a concentração desses minerais no sangue e pode determinar se o bebê será menino ou menina. Com o auxílio extra de ter relações nos dias mais ou menos férteis, associados à melhor posição sexual, essa técnica tem até 80% de chances de dar certo.

Para que os resultados sejam alcançados, a mulher deverá iniciar a nova dieta cerca de 9 semanas antes da primeira tentativa de engravidar, empenhar-se em ter um contato íntimo menos profundo, não chegar ao clímax antes do companheiro e fazê-lo no dia correto. Para saber qual é este dia, pode-se recorrer a um teste de ovulação que se compra nas farmácias, a fim de determinar quando será o seu dia fértil.

Através desse estudo os investigadores concluíram que a alimentação da mulher é determinante na escolha do sexo do bebê. Se somente essa dieta for levada em consideração, a probabilidade de ter uma menina ainda fica em torno de 73%, deixando claro como a alimentação pode interferir no processo.

É importante saber que estas informações são contraditórias e por vezes não tem respaldo na literatura médica, sendo resultado de artigos científicos. 

Referência Bibliográfica

AM Noorlander; JPM Geraedts; JBM Melissen. Female gender pre-selection by maternal diet in combination with timing of sexual intercourse - a prospective study. Acesso em Set. 2012.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/07/2014 Última atualização da página: 24/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.