Como engravidar de menina

publicidade

Para engravidar de menina, é recomendado aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio e em magnésio, como espinafre, couve e rúcula, cerca de 9 semanas antes da primeira tentativa de engravidar, aumentando as chances de engravidar de uma menina.

Saiba quais os alimentos que se deve comer para aumentar as probabilidades de engravidar de menina em: Alimentos ricos em magnésio e Alimentos ricos em cálcio.

Outras dicas para engravidar de menina incluem:

  • Ter relações cerca de 2 a 3 dias antes da ovulação, pois os espermatozoides que carregam os gametas X, que são os responsáveis por conceber uma menina, são mais lentos e menos ágeis do que os masculinos, porém mais resistentes, conseguindo sobreviver durante mais tempo. Calcule o seu período fértil utilizando a nossa calculadora do período fértil;
  • Evitar chegar ao clímax antes do parceiro, para que os espermatozoides masculinos não cheguem primeiro ao óvulo, pois os espermatozoides masculinos são mais rápidos que os femininos;
  • Usar a tabela chinesa para saber quais os meses em que deve ter relações para engravidar de menina. Veja mais: Tabela para saber o sexo do bebê;
  • Fazer uma ducha vaginal com vinagre antes do contato íntimo, pois o vinagre torna o pH vaginal mais ácido, ajudando os espermatozoides masculinos a morrerem. Para fazer a ducha, basta adicionar 1 colher de sobremesa de vinagre em 1 litro de água.

A melhor posição para engravidar de menina é aquela em que a penetração é parcial, menos profunda, pois isto faz com que os espermatozoides Y morram pelo caminho e os espermatozoides X, como são mais lentos e resistentes, consigam alcançar e penetrar o óvulo.

Estas dicas para engravidar de menina podem não resultar e a mulher pode engravidar de menino porque é a quantidade de espermatozoides femininos e masculinos que são produzidos pelo homem que determina o sexo do bebê.

Se está tentando engravidar, esses artigos podem interessar:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 22/10/2014 Última atualização da página: 01/10/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.