Remédio caseiro para tratar o chulé

publicidade

Um bom remédio caseiro para tratar o chulé é fazer um escalda-pés com chá de camomila, ou chá de tomilho.

Remédio caseiro para tratar chulé com camomila

O remédio caseiro para tratar chulé com camomila possui efeito suavizante, que muda temporariamente o PH da pele, secando os pés e eliminando o excesso de suor. Assim, é possível diminuir a umidade que provoca o cheiro a chulé e outros problemas dos pés.

Ingredientes

  • 2 litros de água fervente
  • 10 colheres (de sopa) de flores de camomila

Modo de preparo

Colocar os ingredientes dentro de uma bacia e, depois de amornar, colocar os pés dentro da bacia, deixando repousar durante 15 a 20 minutos. Fazer este escala-pés todos os dias, depois do banho e antes de dormir.

Remédio caseiro para tratar chulé com tomilho

O tomilho é um bom remédio caseiro para tratar o chulé, pois ele tem propriedades antissépticas que destroem as bactérias da pele, impedindo que estas transformem as toxinas do suor em mau cheiro.

Ingredientes

  • 25 g de tomilho seco
  • 2 litros de água fervente

Modo de preparo

Colocar os ingredientes dentro de uma bacia e deixar repousar por cerca de 15 minutos. Depois de amornar, colocar os pés dentro da bacia durante 10 minutos e depois retirar e secar bem com uma toalha.

Para complementar estes tratamentos caseiros é recomendado que os indivíduos mantenham os pés bem secos, utilizem sapatos abertos ou meias de algodão, quando precisar de usar sapatos fechados.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade