Remédio caseiro para micose

publicidade

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para micose são a sálvia e as folhas do aipim porque eles possuem propriedades que ajudam a combater a micose e a cicatrizar a pele.

Remédio caseiro para micose com sálvia

Um bom remédio caseiro para micose de pele é colocar uma compressa de sálvia na região porque ela possui propriedades cicatrizantes que ajudam na recuperação da lesão.

Ingredientes

  • 2 gotas do óleo essencial de sálvia

Modo de preparo

Molhe uma gaze ou um pedacinho de algodão com o óleo essencial de sálvia e passe em toda a região com micose. A seguir, tape com um pano limpo e deixe atuar na pele.

Remédio caseiro para micose com aipim

Um bom remédio caseiro para micose de pele é limpar o local com um chá preparado com as folhas de aipim.

Ingredientes

  • 3 folhas da aipim
  • 250ml de água fervente

Modo de preparo

Adicione as folhas de aipim picadas à água fervente, tape e deixe repousar por 10 minutos. Em seguida, coe e molhe um pedacinho de algodão neste chá e aplique na região afetada cerca de 3 vezes ao dia, após o banho, até a micose desaparecer.

Após passar o chá é normal que a pele fique um pouco ressecada, por isso, recomenda-se hidratá-la com um pouquinho de óleo de amêndoas depois. Mesmo depois que a micose desaparecer, continue passando o chá no local por mais 2 dias, para garantir o sucesso do tratamento.

Atenção: O chá das folhas de aipim é tóxico e por isso não pode ser ingerindo, sendo somente indicado para uso externo. 

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade