Remédio caseiro para hipertireoidismo

publicidade

Um bom remédio caseiro para hipertireoidismo é tomar o chá de erva-cidreira, de agripalma ou chá-verde, tomado diariamente.

Remédio caseiro para hipertireoidismo com erva-cidreira

A erva-cidreira é uma planta medicinal ajuda a normalizar a tireoide hiperativa, além de favorecer o sono e combater o nervosismo, que são sintomas comuns do hipertiroidismo.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar a erva-cidreira à água fervente, tapar e deixar repousar por cerca de 20 minutos. Coar e beber a seguir. Recomenda-se tomar de 1 a 2 xícaras deste chá por dia ou tomar de 300 a 500 mg de cápsulas de erva-cidreira, 3 vezes por dia.

Este remédio caseiro só deve ser utilizado com o conhecimento do médico, pois pode interagir com os medicamentos utilizados no tratamento.

Remédio caseiro para hipertireoidismo com agripalma

Devido às suas propriedades medicinais a agripalma é uma planta capaz de regularizar o funcionamento da tiróide, sendo muito utilizada em casos de hipertiroidismo.

Ingredientes

  • 2 g de folhas amassadas de agripalma 
  • 1 copo de água fervente

Modo de preparo

Colocar a água fervente sobre as folhas amassadas de agripalma e deixar repousar por 10 minutos. A seguir, coar e tomar 3 vezes ao dia.

A agripalma não deve ser associada com sedativos. Um médico ou especialista em fitoterapia deve ser consultado antes de usar esta ou qualquer outra planta medicinal.

Remédio caseiro para hipertireoidismo com chá verde

Um bom tratamento caseiro para complementar o tratamento clínico do hipertireoidismo é o chá verde, devido as suas propriedades antioxidantes. 

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) do chá verde sem cafeína
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Adicionar o chá verde na xícara de água fervente. Tapar, deixar amornar. Depois coar e beber de seguida.

O chá verde deve ser isento de cafeína, pois esta pode agravar o hipertireoidismo. Outra forma de consumo do chá verde é através de cápsulas de chá verde e, neste caso, recomenda-se a ingestão diária de 300 a 500 mg de chá verde por dia.

O hipertireoidismo muitas vezes é provocado pelos medicamentos utilizados no tratamento contra o hipotireoidismo e, por isso, quem sofre com esta doença deve ter um bom acompanhamento médico e realizar exames de sangue que avaliam os valores de TSH, T3 e T4 na corrente sanguínea, pelo menos 2 vezes ao ano.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 18/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.