Tratamento caseiro para dor de cabeça

PUBLICIDADE

Tomar chás, como o de camomila e o de boldo, constitui uma boa forma de tratamento caseiro porque há menos efeitos colaterais, que os remédios de farmácia, como o Paracetamol, que em excesso pode intoxicar o fígado, por exemplo.

No entanto, para eliminar a dor de cabeça é necessário eliminar a sua causa, que pode ser estresse, má alimentação, ou consumo de alimentos estimulantes como coca-cola e café, por exemplo.

Chá de camomila para aliviar a dor de cabeça

Um excelente tratamento caseiro para dor de cabeça é o chá de camomila, que também é calmante e ajuda a relaxar.

Ingredientes

  • 1 colher (chá)de flores de camomila
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Acrescente as flores da camomila na xícara de água, tape, deixe repousar por 3 minutos e a seguir coe, retirando as flores da água. Deixe amornar e beba a seguir. Este chá pode ser adoçado com açúcar ou mel. Aconselha-se a toma deste chá quando sentir a dor de cabeça ou assim que ela começar.

Chá de boldo para aliviar a dor de cabeça

O boldo é uma ótima solução caseira para acabar com a dor de cabeça e a ressaca porque desintoxica o fígado, eliminando uma das causas comuns de dor de cabeça.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de folhas picadas de boldo

Modo de preparo

Faça um chá colocando 1 xícara de água para ferver e depois desligue o fogo, acrescente 1 colher de folhas secas de boldo da terra. Tape e espere esfriar, coe e adoce à gosto. Esse chá deve ser tomado 3 vezes ao dia para aliviar os sintomas da dor de cabeça e da ressaca.

Veja outras opções caseiras em: 5 passos para aliviar a dor de cabeça sem remédios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE