Remédio caseiro para falta de energia física e mental

publicidade

​​Um excelente remédio caseiro para falta de energia física e mental é o guaraná natural, chá de malva, ou suco de couve e espinafre.

A falta de energia física e mental é muitas vezes sintoma de estados depressivos, estresse, infeções ou má alimentação.

Para tratar este problema é importante consultar um médico que indicará o melhor tratamento.

Guaraná natural para falta de energia

O guaraná natural é um ótimo remédio para falta de energia, pois atua como estimulante e faz com que a pessoa tenha mais disposição.

Ingredientes

  • 1 fatia de abacaxi
  • 2 fatias de mamão
  • 2 colher cheia de xarope de guaraná natural
  • 2 xícaras de água de coco

Modo de preparo

Colocar no liquidificador as fatias de abacaxi e mamão, juntar o xarope de guaraná e a água de coco. Bater bem e beber esse suco 2 vezes ao dia. Não deve ser consumido exageradamente para não provocar insônia.

Chá de malva para falta de energia

O chá de malva ajuda a tratar a falta de energia física e mental pois é uma planta medicinal com diversos nutrientes que ajudam a aliviar as dores e sensação de fraqueza corporal.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de folhas de malva
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Juntar numa panela olhas de malva com 1 litro de água e deixar ferver. Tapar, deixar esfriar e tomar o chá a cada 6 horas.

Suco de couve e espinafre para falta de energia

O suco de couve e espinafre é um ótimo remédio caseiro para falta de energia física e mental pois é rico em proteínas e vitaminas que ajudam a recuperar os músculos, aliviam as dores e estimulam o cérebro.

Ingredientes

  • Chá de couve
  • Chá de espinafre
  • 2 colheres de sopa de mel

Modo de preparo

Juntar meia xícara de chá de couve com meia xícara de chá de espinafre, misturar bem até obter uma mistura homogênea. No final, adiciona-se 2 colheres de sopa de mel. O chá deve ser tomado 2 vezes ao dia até atingir melhora.

Para fazer o chá de couve, junta-se água fervida com folhas de couve picadas. A seguir deve-se deixar repousar por 5 minutos, filtrar e beber a seguir.  O chá de espinafre é feito da mesma forma.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 13/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.