Remédio caseiro para dor de cabeça

PUBLICIDADE

Um bom remédio caseiro para dor de cabeça é tomar um chá feito com semente de limão, mas o chá de camomila com outras ervas também é ótimo para aliviar a dor de cabeça e a enxaqueca.

No entanto em caso de dor de cabeça forte ou frequente é importante descobrir sua causa para poder tratá-la de forma adequada. Os principais causadores das dores de cabeça são cansaço, estresse e a sinusite, porém dores de cabeça muito intensas e a dor de cabeça constante, devem ser investigadas por um neurologista.

Chá de sementes para aliviar a dor de cabeça

​Um excelente remédio caseiro para dor de cabeça é o chá das semente de citrinos como laranja, limão e tangerina. Este pó de sementes é rico em antioxidantes, flavonoides e anti-inflamatórios naturais que são eficazes no combate à dor de cabeça. Mas, para evitar a recorrência da dor de cabeça, aconselha-se tentar descobrir o que originou a dor de cabeça e evitar essa causa.

Ingredientes

  • 10 sementes de tangerina
  • 10 sementes de laranja
  • 10 sementes de limão

​​Modo de preparo

  • Passo 1. Coloque todas estas sementes num tabuleiro e leve ao forno por cerca de 10 minutos, ou até secarem completamente. Depois, bata-as no liquidificador para que se tornem pó e guarde num recipiente de vidro bem fechado, como um vidro antigo de maionese, por exemplo.
  • Passo 2. Coloque 1 colher de (chá) deste pó de sementes numa xícara e cubra com água fervente. Tape, deixe esfriar, coe e beba a seguir. Tome uma xícara deste chá 30 minutos antes das refeições (café da manhã, almoço e jantar), durante o período de crise de dor de cabeça e, depois de 3 dias, avalie os resultados.

Esse remédio caseiro é eficaz e o pó das sementes pode ser levado para o trabalho com facilidade. No entanto é sempre indicado tentar descobrir a causa da dor de cabeça para que ela seja evitada.

Chá com camomila para aliviar a dor de cabeça

Um bom remédio natural para dor de cabeça é o chá de ervas preparado com capim-santo, calêndula e camomila.

Ingredientes

  • 1 punhado de capim-santo
  • 1 punhado de calêndula
  • 1 punhado de camomila
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Coloque as ervas dentro da panela com água fervente, tape e reserve por 15 minutos. A seguir coe e beba o chá ainda morno. Pode-se adoçar à gosto com um pouquinho de mel.

A dor de cabeça pode ter diversas causas. Para conseguir vencê-la muitas vezes é preciso parar para identificar o que foi que a fez surgir e retirar este estímulo.Algumas situações que podem causar dor de cabeça são a toma de algum remédio (efeito colateral), cansaço físico ou mental, vista cansada, confusão, muito falatório e pensar em muitas coisas ao mesmo tempo.

Chá com alfazema para aliviar a dor de cabeça

Uma outra ótima solução natural para dor de cabeça é aplicar uma compressa fria preparada com óleos essenciais de alfazema e manjerona, na cabeça e deixar atuar por alguns minutos.

Ingredientes

  • 5 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 5 gotas de óleo essencial de manjerona
  • uma bacia de água fria

Modo de preparo

Os óleos essenciais de ambas as plantas devem ser adicionados na bacia com água fria. Posteriormente embeba duas toalhas na água e torça suavemente. O indivíduo com dor de cabeça deve deitar-se e aplicar uma toalha na testa e outra na base do pescoço. A compressa deve ser mantida durante 30 minutos, quando o corpo se acostumar com a temperatura da toalha volte a molha-la para mantê-la sempre fria.

Os ingredientes utilizados neste remédio caseiro ajudam a aliviar o stress físico e mental, devido as suas propriedades relaxantes. Além de serem usadas para diminuir as dores de cabeça, a compressa de aromoterapia também pode ser utilizada para diminuir casos de ansiedade e tensão.

Veja outras opções de tratamento em:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE