Remédio caseiro para baixar o colesterol

publicidade

Um excelente remédio caseiro para baixar o colesterol alto é a alcachofra, assim como a salada fresca de alface com cenoura e limão.

O colesterol é uma substância gordurosa, esbranquiçada e sem odor, que não pode ser visto nem percebido no sabor dos alimentos. Existem dois tipos principais de colesterol:

  • LDL, o mau colesterol;
  • HDL, o bom colesterol.

Em pequenas quantidades, o colesterol é necessário para algumas funções do organismo, mas em excesso pode causar problemas cardiovasculares como infarto do miocárdio.

Remédio caseiro para baixar o colesterol com alcachofra

O remédio caseiro para baixar o colesterol com alcachofra é ótimo para, pois a alcachofra é uma planta que protege o fígado e possui um grande poder no combate do colesterol.

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhar as alcachofras na água e quando levantar fervura aguardar, aproximadamente, 7 minutos e desligar o fogo. Tomar o caldo desta cozedura durante todo o dia. Este procedimento deve ser repetido 3 vezes por semana.

Salada de alface para baixar o colesterol

A salada de alface com cenoura e limão para baixar o colesterol é uma outra opção de remédio caseiro, pois ela tem um baixo teor de gordura. Para a fazer, basta colocar em um recipiente alface picada, cenoura crua ralada, cebola em rodelas e temperar com 1 limão espremido e alguns dentes de alho fresco.

No tratamento para baixar o colesterol, aconselha-se evitar ingerir alimentos de origem animal e também alimentos gordurosos, como frituras. Usar na alimentação frutas e legumes frescos e cereais integrais auxiliam o organismo a eliminar excesso de gordura do sangue, resultando em saúde.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade