Remédio caseiro para baixar a Febre

publicidade

Um excelente remédio caseiro para baixar a febre é o chá de gengibre, hortelã e sabugueiro. Porém, o chá de fedegoso também é ótimo.

Remédio caseiro para baixar a febre com gengibre

O remédio caseiro para baixar a febre com gengibre, hortelã e flor de sabugueiro possui propriedades sudoríficas que aumentam a transpiração, ajudando a baixar a febre de maneira natural e segura.

Ingredientes

  • 2 colheres (chá) de gengibre
  • 1 colher (chá) de folhas de hortelã
  • 1 colher (chá) de flor de sabugueiro seca
  • 250 ml de água fervente

Modo de preparo

Adicionar a água fervente em um recipiente onde se encontram as ervas, tampa-lo e deixar o chá em infusão por aproximadamente 10 minutos. Coar e beber 1 xícara desta chá a seguir, por cerca de 3 a 4 vezes ao dia.

Remédio caseiro para baixar a febre com fedegoso

O remédio caseiro para baixar a febre com fedegoso possui propriedade antibacteriana que ajuda a combater a infecção que pode estar causando a febre, além de ajudar na eliminação de água para arrefecimento natural do organismo.

Ingredientes

  • 20 g de casca de fedegoso
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por cerca de 10 minutos. Depois deixar repousar por 5 minutos e coar. Beber 2 xícaras por dia sempre que a febre for superior a 38ºC

Como baixar a febre naturalmente

Um outro método para baixar a febre naturalmente é molhar toalhas em água fria (cerca de 20º C) e passa-las pelo corpo do indivíduo simulando uma grande suadeira. Este procedimento deverá ser realizado por cerca de 10 minutos, e repetido várias vezes ao dia.

Em todo caso, se mesmo ao seguir estas orientações a febre não baixar ou houver outros sintomas como dor de cabeça, vômito, diarreia ou outros uma consulta médica faz-se necessária.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 17/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.