Remédio caseiro para alergia

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para alergia respiratória é tomar diariamente o chá de tanchagem, de nome científico Plantago major L.

Ingredientes

  • 500 ml de água fervente
  • 15 g de folhas de tanchagem

Modo de preparo

Ferva a água e depois adicione a erva. Tape, deixe esfriar, coe e beba a seguir. Recomenda-se tomar 2 xícaras deste chá por dia.

A tanchagem possui propriedades expectorantes que ajudam na retirada das secreções típicas de alergias respiratórias, como rinite e sinusite, por exemplo.

No caso de alergia na pele, deve-se aplicar o cataplasma com as folhas amassadas de tanchagem e deixá-las atuar por 10 minutos. A seguir, jogue-as fora e aplique novas folhas amassadas. Repita a operação de 3 a 4 vezes por dia. A tanchagem também possui propriedades que diminuem a irritação na pele e, por isso, pode ser utilizada após a exposição solar prolongada e queimaduras, por exemplo.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 11/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.