Primeiros socorros para choque anafilático

publicidade

O choque anafilático é uma reação alérgica exagerada que pode levar ao fechamento da garganta impedindo o indivíduo de respirar sozinho. Ele caracteriza-se pela intensa dificuldade em respirar, pele pálida e fria e pulso rápido.  Os primeiros socorros em caso de choque anafilático são:

Chamar uma ambulância o mais rápido possível.

Enquanto espera, tente perceber o que causou a reação alérgica, se foi uma picada de inseto ou cobra, por exemplo, retire o ferrão do animal da pele e aplique uma pedrinha de gelo no local, amarre com força um tecido limpo alguns centímetros acima da mordedura do animal, para diminuir a disseminação do veneno.

Alguns pacientes alérgicos costumam ter uma medicação anti-alérgica (Epinefrina) no bolso ou na carteira, pergunte a ele e se for o caso dê a medicação o mais rápido possível.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 09/11/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.