Remédio caseiro para aftas

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para curar aftas é o chá de camomila, devido à sua ação cicatrizante que ajuda a fechar as feridas da boca, promovendo o bem-estar. Porém, o suco de acerola também é um bom remédio natural para aftas na boca, uma vez que possui propriedades anti-inflamatórias que reduzem o inchaço e a dor provocada pelas feridas na boca.

Para complementar estes remédios caseiros, pode-se enxaguar a boca com água morna e sal 2 a 3 vezes por dia, pois o sal é antibacteriano e combate as bactérias responsáveis pelo surgimento de aftas.

Quando as aftas são maiores que 1 cm ou demoram mais de 2 semanas para passar, é recomendado consultar o clínico geral, pois pode ser sinal de sistema imune enfraquecido ou falta de vitaminas no organismo.

Chá de camomila para aftas

O chá de camomila para aftas possui propriedade cicatrizante, antibacteriana e anti-inflamatória que ajuda a combater a infecção local e a facilitar a cicatrização das aftas.

Ingredientes

  • 6 colheres de chá de flores de camomila
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes, deixar repousar por 5 minutos e coar. Guardar em um recipiente de vidro escuro, de preferência, e fazer gargarejos ou aplicar sobre a afta várias vezes por dia.

Suco de acerola para aftas

O suco de acerola para aftas contém propriedades anti-inflamatórias e vitamina C que ajuda a fortalecer o sistema imune e a reduzir a inflamação das aftas.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar os ingredientes no liquidificador, bater até obter uma mistura homogênea e beber 1 copo por dia.

Este remédio também pode ser usado para tratar as aftas em bebês.

Veja outras formas de se livrar das aftas:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 25/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.