Extrato de Própolis

publicidade

Bula de Extrato de Própolis

O extrato de própolis é uma substância medicamentosa comercializada por empresas como Biovea, Forever e Makrovit.

Ele possui propriedade bactericida, fungicida, antiviral, cicatrizante, anti-inflamatória, atua na formação de anticorpos que aumentam a resistência do organismo, acelerado a regeneração dos tecidos. A composição do extrato de própolis pode variar ligeiramente de um laboratório para o outro, mas geralmente é: 50% de resina e bálsamo, 30% de cera, 10% de óleos essenciais e aromáticos, 5% de pólen e outras substâncias.

Indicações do extrato de própolis

Gripe, resfriado, bronquite, catarro, sinusite, amigdalite, cicatrizar feridas, micose, queimadura superficial da pele, gengivite, dor de dente, frieira, picada de insetos, acne, calos.

Preço do extrato de própolis

O preço do extrato de própolis varia entre 5 e 15 reais dependendo da região.

Modo de uso do extrato de própolis

  • Uso interno: auxiliar no tratamento de doenças inflamatórias como gripe, sinusite, amigdalite. Utilizar sob orientação do fitoterapeuta.
  • Uso externo: auxiliar na cicatrização da pele devido a feridas, cortes, micose, queimadura. Pingar de 2 a 3 gotas no local e massagear a seguir.

Efeitos colaterais do extrato de própolis

Pode causar inchaço da região, vermelhidão, coceira e dor em indivíduos alérgicos ao própolis, por isso recomenda-se fazer um teste de sensibilidade antes de utilizar o produto. Basta pingar 2 gotas do produto no antebraço e aguardando alguns minutos. Caso apareçam coceiras e vermelhidão, não utilizar.

Contraindicações do extrato de própolis

Indivíduos alérgicos ao própolis.

O extrato de própolis contém álcool e por isso não deve ser utilizado por crianças menores de 12 anos.

É recomendado guardar o extrato de própolis em um local frio e seco. A data de validade é de 3 anos a partir da data de fabricação.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade