Remédio caseiro para afta

publicidade

Um bom remédio caseiro para afta na língua, na bochecha ou céu da boca, é fazer bochechos com o chá de manjericão, pois esta planta medicinal possui propriedades anti-sépticas que vão ajudar a manter a região devidamente limpa e livre de micro-organismos, acelerando a recuperação.

Ingredientes

Modo de uso

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos. Apague o fogo, tape a panela e deixe amornar. A seguir, coe o chá e faça bochechos com este chá de 2 a 3 vezes ao dia.

Outros remédios caseiros para afta

Outros bons remédios caseiros para afta são os bochechos diários preparados com as seguintes plantas medicinais:

  • Melissa;
  • Sálvia;
  • Gerânio;
  • Mirra;
  • Tomilho;
  • Folhas novas de abacateiro.

As aftas podem ser causadas por uma alimentação inadequada e pelo aumento da acidez estomacal, por isso, deve-se evitar alimentos condimentados, enlatados e de origem animal, enquanto a afta não tiver desaparecido.

Alguns indivíduos têm uma predisposição para as aftas e podem sofrer com vários episódios de aftas durante a vida. Estes devem ter um cuidado ainda maior com a alimentação, evitando qualquer tipo de alimento ácido ou condimento. Além disso,  devem evitar ficar doente, pois quando o sistema imune encontra-se comprometido há uma maior tendência para o aparecimento da afta.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 03/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.