Saiba porque a postura correta combate doenças e te deixa mais confiante

PUBLICIDADE

A postura correta melhora a qualidade de vida porque diminui a dor nas costas, aumenta a autoestima e ainda diminui o volume da barriga porque reposiciona a gordura localizada, conferindo um melhor contorno corporal. Além disso a boa postura previne e trata problemas de saúde crônicos e dolorosos, como:

  • Problemas de coluna como 'corcunda', escoliose e hérnia de disco;
  • Redução da capacidade respiratória.

Quando a má postura é causada por timidez, fragilidade, sensação de impotência e outros sentimentos como estes, a postura correta pode ainda mudar a forma de pensar, conferindo mais coragem e uma maior capacidade de lidar com o estresse, se sentindo mais confiante. Ao ficar nessa postura a pessoa passa a se sentir mais assertiva, mais confiante e mais otimista.

Este benefício da postura correta está relacionado com a linguagem corporal e deve-se ao aumento de hormônios como a testosterona, que aumenta a capacidade de liderança, à medida que o cortisol que é o hormônio ligado ao stress diminui e isso melhora a forma de lidar com a situação de forma mais confiante.

Exercício para melhorar a postura e se sentir mais confiante

Para se sentir mais confiante você precisa ficar parado na seguinte posição:

  • De pé com as pernas ligeiramente afastadas;
  • Queixo paralelo ao chão, olhando para o horizonte;
  • Feche as mãos, colocando-as na cintura;
  • Com o peito aberto e as costas retas, respirar normalmente.

Esta é a postura vitoriosa dos super-heróis como super-homem e da mulher-maravilha, como se pode observar nas imagens abaixo.

Saiba porque a postura correta combate doenças e te deixa mais confiante
Saiba porque a postura correta combate doenças e te deixa mais confiante

Uma outra postura corporal que alcança os mesmos benefícios é a postura de general, com as mãos sobrepostas uma sobre a outra, apoiadas no fundo das costas.

Inicialmente bastam apenas 5 minutos de exercícios por dia e estes benefícios podem ser alcançados em aproximadamente 2 semanas. Pode ser em casa, no trabalho ou no banheiro, antes de uma entrevista de emprego, ou uma reunião de trabalho importante, por exemplo.

Ficar de 2 a 5 minutos nesta postura de vencedor faz uma contração nos músculos das costas, melhorando a postura e esta postura pode mudar a sua forma de pensar e agir. A mente muda o comportamento e o comportamento irá mudar os resultados. Apesar de parecer pouco, pequenos ajustes na postura podem conferir grandes mudanças no corpo e no comportamento.

Veja todos os detalhes sobre a posição de super-homem:

Links úteis:

PUBLICIDADE