Melatonina no Tratamento da Insônia

publicidade

Usar melatonina no tratamento da insônia pode ser eficaz se o indivíduo possuir uma insônia leve a moderada acordando várias vezes durante a noite ou levantando-se de manhã com a sensação de ter dormido mal e ainda estar cansado. A suplementação com melatonina não causa sono, mas melhora a sua qualidade fazendo com que o indivíduo tenha um sono mais profundo.

Por ser semelhante a um hormônio naturalmente produzido pelo corpo, quando utilizada de forma adequada a melatonina não tem efeito colateral, não vicia e nem perde sua eficácia com o uso prolongado. Ela pode ser encontrada em forma de comprimidos e é classificada como suplemento alimentar, mas deve ser sempre utilizada sob orientação médica.

A suplementação com melatonina só é contraindicada para crianças com menos de 12 anos, durante a gravidez e amamentação.

Uma outra opção para favorecer o sono com a melatonina é comer um bolinho industrializado que é preparado com esse hormônio, que ficou conhecido como bolinho do sono.

Ao comer o bolinho do sono, o indivíduo ficará sonolento, mais relaxado e certamente dormirá melhor. Esta pode ser a solução para alguns indivíduos que sofrem de insônia.

publicidade
publicidade