Cirurgia para túnel do carpo

publicidade

A cirurgia como forma de tratamento para a síndrome do túnel do carpo está particularmente indicada para os indivíduos que já fizeram muita sessões de fisioterapia e não apresentaram pouca ou nenhuma melhora e nos casos onde há uma grande compressão do nervo evidenciada através do exame de eletroneuromiografia.

A cirurgia é feita por um ortopedista, é relativamente simples e não demora.Ela consiste na realização de uma pequena abertura entre a palma da mão e o punho para que seja feita uma raspagem à volta do nervo mediano a fim de liberar mais espaço para ele e para os tendões à sua volta.

Após a cirurgia recomenda-se repouso e o uso de uma tala para imobilizar o punho para evitar danos causados pela movimentação da articulação.

Não é preciso tomar medicação, somente um analgésico caso o indivíduo sinta muita dor. Mesmo depois da cirurgia recomenda-se fazer algumas poucas sessões de fisioterapia para evitar que as cicatrizes da cirurgia fiquem aderidas e impeçam a livre movimentação do nervo afetado.

Se o paciente decidir não realizar a cirurgia ele correrá o risco de perder a sensibilidade e a força da mão afetada.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 10/10/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.