Magnésio melhora o funcionamento do cérebro

publicidade

Uma recente pesquisa realizada demonstra que o magnésio melhora o funcionamento do cérebro e preserva a sua capacidade de raciocínio.

A investigação afirma que o magnésio melhora o desempenho e vitalidade do cérebro e previne a falta de memória e o declínio cognitivo causados pela idade.

O magnésio é um mineral essencial, utilizado na síntese de proteínas e no transporte de energia. Este mineral está presente em alimentos como feijão preto, brócolis e tofu.

Para manter uma vida saudável e um bom funcionamento cerebral os médicos aconselham a ingestão de 400 mg de magnésio diariamente, preferencialmente através da alimentação.

Referência Bibliográfica

BOURRE JM. Effects of nutrients (in food) on the structure and function of the nervous system: update on dietary requirements for brais. Part 1: micronutrients. Acesso em Nov. 2011.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 02/11/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.