Magnésio melhora o funcionamento do cérebro

publicidade

O magnésio melhora o funcionamento do cérebro porque participa na transmissão de impulsos nervosos aumentando a capacidade de memória e de aprendizagem.

Alguns alimentos com magnésio são sementes de abóbora, amêndoas, avelãs e castanha-do-pará por exemplo.

O suplemento de magnésio é um ótimo tônico físico e mental, podendo ser encontrado nas lojas de produtos naturais e farmácias em diversas formas e associações com outros minerais e vitaminas. 

Para manter uma vida saudável e um bom funcionamento cerebral se aconselha a ingestão de 400 mg de magnésio diariamente, preferencialmente através da alimentação.

A suplementação com magnésio ou outros tônicos para o cérebro devem ser orientadas por um médico. 

O que tomar para o cérebro 

Saber o que tomar para o cérebro cansado pode ser útil para melhorar a memória e a agilidade mental. Alguns exemplos de suplementos que podem ajudar a melhorar o funcionamento do cérebro e combater o cansaço mental, são:

  • Memorium ou Memoriol B6 que contêm vitamina E, C e do complexo B como vitamina B12, B6, magnésio e ácido fólico, entre outras substâncias;
  • Giseng, em cápsulas, que reforça a memória e diminui a fadiga cerebral;
  • Gingko biloba, concentrada em xarope ou cápsulas, que melhora a memória e a circulação sanguínea;
  • Rhodiola, em cápsulas, uma planta que elimina a fadiga e combate alterações de humor;
  • Virilon​rico em vitaminas do complexo B e catuaba;
  • ​Pharmaton multivitamínico com ginseng, e minerais.

​​Estes suplementos só devem ser utilizados sob orientação médica porque o excesso de magnésio ou vitaminas no corpo pode causar enjôo e dor de cabeça.

O consumo de alimentos ricos em ômega 3, assim como o uso de suplementos como óleo de peixe também são bons para o cérebro, melhorando o desempenho intelectual e a saúde das células do cérebro, aumentando a quantidade de oxigênio e de nutrientes que chegam nos neurônios.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 28/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.