Remédios para Melhorar a Memória e a Concentração

Os remédios para memória têm como objetivo aumentar a concentração, raciocínio, combater esgotamento físico e psíquico e dar energia mental aos indivíduos, melhorando assim a sua capacidade de guardar e usar a informação no cérebro.

O tipo de remédios usados para a memória devem ser indicados pelo médico neurologista após avaliação dos indivíduos e diagnóstico da causa para o aparecimento deste problema.

Remédios para Melhorar a Memória e a Concentração

Nos casos em que as falhas de memória são provocadas por cansaço mental ou falta de nutrientes, os remédios para memória fraca mais usados são suplementos vitamínicos, como:

  • Memoriol B6;
  • Memorium.

Estes remédios para memória e concentração possuem grandes quantidades de aminoácidos, vitaminas e sais minerais com função regeneradora e energéticas, sendo fundamental ao bom funcionamento do organismo, principalmente do cérebro.

Nos casos em que a perda de memória é causada por doenças neurológicas, como AVC ou Alzheimer, podem ser usados remédios para memória, como Ritalina ou Piracetam, que estimulam o funcionamento do cérebro e melhoram a capacidade de memorização.

Remédio natural para memória

Um bom remédio natural para a memória é o Ginkgo Biloba, que aumenta a circulação sanguínea e funcionamento das células no cérebro, melhorando as funções de memória e concentração no cérebro.

O alecrim e sálvia são plantas medicinais que ajudam no combate ao envelhecimento, perda de memória, estresse e depressão provocada pelo excesso de trabalho.

Os alimentos ricos em vitaminas C, E e complexo B, como espinafres, brócolis, morango ou soja são também importantes para evitar a perda da memória.

Confira também: Remédio caseiro para memória

Assista o vídeo com a Nutricionista Tatiana Zanin e saiba como melhorar sua capacidade cerebral naturalmente:

Mais sobre este assunto: