Remédio caseiro para memória

publicidade

Um bom remédio caseiro para a memória é melhorar a circulação sanguínea à nível cerebral, o que pode ser conseguido com uma alimentação saudável, contendo estimulantes cerebrais como o Ginkgo Biloba e alimentos ricos em vitamina B6 e B12 porque eles contém a gordura boa, presente nas células cerebrais.

Uma outra dica importante para melhorar a memória é dormir bem porque é durante o sono profundo que a memória é consolidada, e tomar café porque contém cafeína que melhora os níveis de atenção.

Remédio caseiro para memória com ginkgo biloba

Um bom remédio caseiro para memória é tomar o chá de alecrim com ginkgo biloba porque ele aumenta a circulação sanguínea, melhorando a troca de informação entre os neurônios, que é fundamental para melhorar a atenção e a memória.

Ingredientes

Modo de preparo

Ferver a água e depois adicionar as folhas das plantas medicinais. Tapar, deixando esfriar, por cerca de 5 minutos. Coar e beber a seguir. É recomendado tomar de 2 a 3 xícaras deste chá por dia, todos os dias.

Remédio caseiro para memória com catuaba

Um outro bom remédio caseiro para melhorar a memória é tomar o chá de catuaba, que melhora a eficiência entre as sinapses nervosas.

Ingredientes

  • ½ litro de água
  • 2 colheres (sopa) de casca de catuaba

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos. A seguir, apague o fogo e deixe esfriar. Beber 2 vezes ao dia.

A memória é a capacidade de armazenar informações no cérebro e ela tende a diminuir com a idade, mas tomar regularmente estes remédios caseiros pode ajudar a melhorar a memória e a falta de atenção. No entanto, estes remédios caseiros não são indicados em caso de problemas graves de memória como o Alzheimer.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 03/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.