Luz Pulsada

publicidade

A luz pulsada é um procedimento estético que é indicado para a remoção de algumas manchas na pele, o rejuvenescimento facial e a remoção definitiva de pêlos. A melhor época para utilizar a luz pulsada é no outono e no inverno, quando as temperaturas são mais baixas e a exposição solar é menor, pois a pele bronzeada é uma contraindicação para o uso do aparelho.

Para que serve a luz pulsada

A luz pulsada serve para :

  • Atenuar ou acabar com as olheiras;
  • Tirar manchas na pele;
  • Eliminar pequenos vasinhos nas pernas;
  • Depilação definitiva.

O procedimento pode ser realizado a cada 15 dias e traz algum desconforto. Durante a aplicação da luz pulsada, sente-se uma sensação de queimação ligeira, que passa em menos de 10 segundos. Após o tratamento, é normal que a pele fique avermelhada e inchada, sendo necessário o uso de cremes ou pomadas cicatrizantes com filtro solar, que protejam a pele. Após alguns dias, a pele pode descamar e surgir pequenas crostas, que não devem ser arrancadas. É preciso esperar que elas caiam sozinhas.

Riscos da luz pulsada

Numa sessão de luz pulsada, existe o risco de queimadura da pele, se o equipamento estiver mal calibrado ou for mal utilizado. Caso, durante a aplicação da técnica, a sensação de queimação demore mais do que 5 segundos para passar e seja semelhante à sensação de uma queimadura de fogo, suspeite e procure um dermatologista rapidamente.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 04/08/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.