Tratamento para herpes labial

publicidade

O tratamento para herpes labial deve ser feito assim que a ferida começa a aparecer. O herpes labial se manifesta através de sintomas simples, como:

  • Pequenas bolhas
  • Vermelhidão
  • Dor ou ardor
  • Coceira.

Nas farmácias existem comprimidos, pomadas e adesivos que tratam a ferida e, ao mesmo tempo, protegem outras pessoas do contágio. Isso porque na fase de manifestação do vírus a ferida é muito contagiosa.

O tratamento para a herpes labial é feito apenas quando se manifestam feridas.

Medicamentos para tratar a Herpes Labial

Alguns medicamentos para tratar a herpes labial são facilmente encontrados na farmácia, com os princípios ativos aciclovir, famciclovir, valaciclovir, penciclovir. O nome comercial mais conhecido é o Zovirax, mas outros medicamentos para tratamento da herpes labial podem ser o Valtrex, Penvir Labia ou o Fanclomax de uso oral.

Nas farmácias existem comprimidos, pomadas e adesivos que tratam a ferida e, ao mesmo tempo, protegem outras pessoas do contágio.

Quando se manifesta a Herpes Labial

A herpes labial pode se manifestar com a formação de ferida na boca em situações de baixa da imunidade, estresse ou depressão. Muitas vezes as feridas labiais aparecem depois de uma exposição ao sol muito intensa. O indivíduo deve ser tratado assim que as feridas se manifestam, de preferência nas primeiras 48 horas.

O vírus da herpes permanece, a maior parte do tempo, inativo no sangue.

Enquanto a pessoa tiver os sintomas da herpes, deve evitar o contato com outras pessoas, evitando beijos, partilha de copos ou talheres, porque o vírus é muito contagioso e não tem cura. O que existe é apenas o controle da doença, com medicamento mediante o aparecimento dos sintomas.

Como tratar a Herpes Labial

Sempre que a pessoa notar os primeiros indícios de que a herpes labial vai reaparecer, ela pode começar a passar uma pomada no local e/ colocar o adesivo próprio para o tratamento. Essa pomada deve ser passada diariamente durante 7 dias, cerca de 2 ou 3 vezes por dia.

O uso do medicamento oral, como o Famvir ou Fanclomax, deve ser iniciado assim que as lesões surgirem, preferencialmente nas primeiras 48 horas de manifestação do vírus.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade