Como tirar estrias

publicidade

Para tirar estrias pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos realizados na clínica médica ou fisioterápica, como o laser, por exemplo.

Como tirar estrias vermelhas

Uma boa maneira de eliminar as estrias vermelhas éfazer umamassagem anti-estrias no local. A massagem consiste em aplicar um bom creme para as estrias, como o Cicatricure​ gel, na área afetada e, com o polegar, friccionar todo o comprimento das estrias, até que todo o produto seja absorvido pela pele.

Esta massagem deve ser realizada diariamente até que as estrias desapareçam. E, depois do tratamento, deve-se continuar hidratando bem a pele para evitar a formação de novas estrias.

Como tirar estrias brancas

Para eliminar as estrias brancas, o ideal é a utilização de métodos mais aprimorados como o peeling químico, à base de ácidos ou o laser, por exemplo. Estes tratamentos estimulam a circulação sanguínea local, favorecendo a formação de novas células de colágeno e de elastina, que formam a pele, conseguindo diminuir o tamanho e estreitando as estrias, até que elas se tornem imperceptíveis.

As estrias vermelhas apresentam esta cor devido ao rompimento dos capilares sanguíneos e ainda podem ser tratadas, pois a sua capacidade de regeneração é grande. Já as estrias brancas apresentam esta cor devido à falta de produção de melanina naquele local específico, o que indica que a capacidade de regeneração da pele neste ponto é muito pequena.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade