Tratamento para herpes genital

publicidade

O tratamento para o herpes genital é feito com o uso de medicamentos antivirais, como o Aciclovir, Penciclovir, Famcliclovir ou o Valaciclovir.

Estes medicamentos devem ser utilizados de 10 a 14 dias consecutivos, na dose recomendada pelo médico. Além da administração oral, existem formulações tópicas que auxiliam o tratamento.

Apesar do medicamento não ser capaz de eliminar o vírus do organismo, ele é eficaz na diminuição de sua replicação, o que faz com que haja uma diminuição no tempo de duração da doença, prevenção das erupções das feridas e diminuição das chances de contaminação de outros indivíduos.

Durante o tratamento, recomenda-se não partilhar objetos pessoais e só ter relações sexuais se a área onde se localiza a ferida for coberta pelo preservativo.

O mais importante é o paciente lembrar que a sua ferida não deve encostar em nada e, caso isto não seja possível, recomenda-se lavar o objeto com água quente para que mate o vírus e, assim, outros não sejam contaminados.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 21/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.