Remédio caseiro para queimaduras

publicidade

Um excelente remédio caseiro para queimaduras é a casca da banana, pois alivia a dor e evita a formação de bolhas. Mas outras boas opções são a babosa e a alface.

Antes de utilizar um remédio caseiro o mais importante é retirar as roupas sobre o local, desde que não estejam coladas à ferida, e colocar a pele queimada debaixo de água gelada durante cerca de 20 minutos.

Remédio caseiro para queimaduras com banana

O remédio caseiro para queimaduras com banana é uma ótima forma de acelerar a cicatrização e evitar bolhas, porque a casca da banana possui uma substância, chamada leucocianidina, que é muito utilizada no tratamento de feridas e queimaduras.

Ingrediente

  • 1 casca de banana

Modo de preparo

Colocar a parte interna da casca da banana sobre a queimadura e depois cobrir com uma gaze esterilizada. Substituir a casca, se necessário, ao fim de 2 horas. Repetir o procedimento várias vezes ao dia.

Remédio caseiro para queimaduras com babosa

O cataplasma de babosa é um excelente remédio caseiro para queimaduras porque esta planta possui, no interior das suas folhas, um gel que é hidratante e calmante para a pele, que ajuda na cicatrização e na redução da dor da queimadura.

Ingrediente

Modo de preparo

Retirar os espinhos e cortar a folha ao meio, no sentido do comprimento. Depois raspar o gel, que se encontra no interior da folha, e colocá-lo sobre uma compressa ou gaze esterilizada, cobrindo a pele a seguir. Este cataplasma deve ser trocado, pelo menos, 2 vezes por dia.

Remédio caseiro para queimaduras com alface

Um bom remédio caseiro para queimaduras é o cataplasma de alface, principalmente em caso de queimadura do sol, pois esta é uma verdura com propriedades que ajudam a rejuvenescer a pele e a aliviar os sintomas da queimadura, devido à sua ação analgésica.

Ingredientes

  • 3 folhas de alface
  • 2 colheres (de sopa) de azeite

Modo de preparo

Macerar as folhas de alface com o azeite e depois colocar a mistura numa compressa esterilizada e aplicar sobre a queimadura. O cataplasma deve ser trocado 2 vezes por dia.

Estes remédios caseiros estão indicados para tratar queimaduras leves e de pequenas dimensões, porque as queimaduras mais graves necessitam de cuidados médicos.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 05/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.