Hidroxicloroquina

Bula de Hidroxicloroquina

publicidade

A Hidroxicloroquina é a substância ativa de um medicamento antimalárico e anti-reumático conhecido comercialmente como Plaquinol.

Esse medicamento de uso oral é indicado para o tratamento de malária e artrite reumatoide, uma vez que interfere na digestão dos parasitas e no caso de artrite ajuda a desinflamar e a diminuir as dores.

Indicações da Hidroxicloroquina

Artrite reumatoide; lúpus; malária.

Preço da Hidroxicloroquina

A caixa de hidroxicloroquina de 400 mg e 30 comprimidos custa aproximadamente 86 reais.

Efeitos colaterais da Hidroxicloroquina

Náusea; perda de apetite; vômito.

Contraindicações da Hidroxicloroquina

Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação; indivíduos com alterações na retina ou no campo visual; tratamento prolongado em crianças; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso da Hidroxicloroquina

Uso oral

Adultos

  • Artrite reumatóide: Iniciar o tratamento com 400 a 600 mg por dia. Caso o paciente tenha a melhora dos sintomas após 4 a 12 semanas reduzir a dose para 200 a 400 mg por dia.
  • Lúpus: Administrar 400 mg, 1 ou 2 vezes ao dia, reduzindo para 200 a 400 mg por dia, mantendo a medicação durante várias semanas ou meses.
  •  Malária: Iniciar o tratamento com a administração de 800 mg na crise aguda e mais 400 mg após 6 ou 8 horas. A seguir 400 mg por dia, durante 2 dias. Continuar o tratamento com 400 mg por semana, tomando o medicamento sempre no mesmo dia da semana durante 4 semanas.
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 19/05/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.