Predsim

publicidade

Bula de Predsim

O medicamento Predsim usa como princípio ativo o fosfato sódico de prednisolona e pode ser encontrado em gotas e em comprimidos. Este corticoide sintético com ação anti-inflamatória, anti-reumática e antialérgica, atua reduzindo a resposta inflamatória e imunológica.

Indicações do Predsim

Doenças endócrinas, osteoarticulares e osteomusculares, reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas, neoplásicas, e outras, que respondam à terapia com corticoides.

Preço do Predsim

O preço do Predsin varia entre 6 e 20 reais dependendo da quantidade de comprimidos por caixa e da região.

Efeitos colaterais do Predsim

Independente do efeito colateral observado, a redução da dose administrada é preferível à interrupção do tratamento com o objetivo de reduzir os efeitos indesejáveis, que podem ser:

Retenção hídrica; insuficiência cardíaca congestiva em pacientes suscetíveis; perda de potássio; alcalose hipocalêmica; hipertensão; fraqueza muscular; miopatia; perda de massa muscular; agravamento dos sintomas da miastenia gravis; osteoporose; depressão grave com manifestações psicóticas; alterações da personalidade; hiperirritabilidade; insônia; alterações do humor.

Contra indicações do Predsim

O uso do medicamento é contra-indicado em pacientes com infecções sistêmicas por fungos, hipersensibilidade à prednisolona ou a outros corticoides ou a qualquer componente de sua fórmula.

A prednisolona não deve ser administrada enquanto do tratamento com fenobarbital, fenitoína, rifampicina ou efedrina, pois reduz seus efeitos terapêuticos.

Modo de uso do Predsim

Adultos: entre os 5 e 60 mg dia;

Crianças: entre 0,14 e 2 mg/kg de peso por dia, ou de 4 a 60 mg por metro quadrado de superfície corporal por dia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 18/07/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.