Herpes labial

publicidade

A herpes labial é uma doença que leva ao aparecimento de uma ferida na boca, que pode coçar e doer, causada pelo contato com o vírus do herpes.

Esta doença geralmente é causada pelo enfraquecimento do sistema imune, estresse e exposição excessiva ao sol, e por isso pode voltar a surgir.

A herpes labial não tem cura, mas pode ser controlado com pomada para a herpes labial, como a Aciclovir, sempre que a lesão aparece.

Tratamento para herpes labial

O tratamento para a herpes labial pode é feito com o uso de pomadas para herpes ou comprimidos antivirais orais por, aproximadamente, 10 dias. A Aciclovir é a pomada para herpes labial mais utilizada no Brasil.

Fotos da herpes labial

Fonte: Centers for Disease Control and Prevention

Sintomas da herpes labial

Os sintomas da herpes labial podem ser:

  • Ferida no lábio;
  • Dor na boca;
  • Vermelhidão e coceira no local;
  • Bolhas muito sensíveis e próximas ao lábio.

Os sintomas podem durar até 21 dias, embora este tempo possa ser reduzido para apenas 7 com o uso de medicamentos.

Transmissão da herpes labial

A transmissão da herpes labial acontece pelo contato com a lesão do indivíduo com a doença e por isso é contagioso através da partilha de maquiagem, copos, toalhas ou através do beijo na boca, enquanto a pessoa está com sintomas de herpes.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 22/08/2014 Última atualização da página: 11/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.