7 Remédios Caseiros e Naturais para a Herpes

O extrato de Própolis, o chá de Salsaparrilha ou uma solução de amora e vinho são alguns remédios caseiros e naturais que podem auxiliar no tratamento da herpes. Estes remédios são uma ótima solução para quem sofre de herpes labial, genital ou em outras regiões do corpo, pois ajudam na cicatrização das feridas e aliviam sintomas de desconforto, coceira e dor.

Assim, aqui ficam alguns remédios caseiros e naturais para o tratamento da herpes:

1. Extrato de Própolis para curar as feridas

Para ajudar as feridas da herpes a cicatrizar, basta aplicar 3 a 4 gotas de extrato de própolis sobre as feridas, cerca de 3 vezes por dia.

7 Remédios Caseiros e Naturais para a Herpes

O extrato de própolis é um excelente remédio natural que ajuda na cicatrização das feridas, possuindo propriedades antivirais e regeneradoras vão diminuir o tempo de duração do herpes e facilitar a cicatrização da pele.

Além disso, o extrato de própolis pode ser facilmente comprado em farmácias, drogarias ou lojas de produtos naturais e não deve ser utilizado por pessoas com histórico de alergia ao própolis.

2. Chá de Salsaparrilha para evitar a inflamação

Para evitar a inflamação das feridas da herpes e para ajudar na sua cicatrização, o chá de Salsaparrilha pode ser bebido 3 vezes por dia, ou pode ser passado sobre o as feridas da herpes 2 a 3 vezes por dia. Para preparar este chá precisa de:

Ingredientes:

  • 20 gramas de folhas secas de Salsaparrilha;
  • 1 Xícara de água fervente.

Modo de Preparo:

  • Colocar as folhas de Salsaparrilha na água fervente, tapar e deixar esfriar um pouco. Coar antes de beber ou antes de usar para lavar as regiões com feridas da herpes.

7 Remédios Caseiros e Naturais para a Herpes

A Salsaparrilha é uma planta medicinal com possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, que reduz a inflamação e potencia a cicatrização das feridas da herpes.

3. Solução natural de Amora e Vinho para secar e cicatrizar

Uma solução natural preparada com vinho branco e amora pode ser aplicada sobre as feridas 1 a 2 vezes por dia, fazendo com que estas cicatrizem e sequem mais rapidamente. Esta solução pode ser preparada do seguinte modo:
Ingredientes:

  • 10 gramas de amoras frescas;
  • 300 ml de vinho branco.

Modo de Preparo:

  • Colocar as amoras e o vinho branco em uma panela e levar ao lume e deixar a mistura ferver por aproximadamente 15 minutos. Deixar a mistura arrefecer e quando estiver morna, molhar pedaço de algodão na solução e aplicar sobre as feridas.

Esta solução vai ajudar a secar as feridas, ajudando deste modo na sua cicatrização. Enquanto a amora é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias para a pele, o vinho branco serve para tratar a pele e hidratar.

4. Chá Preto para reduzir a coceira e o ardor

Os saquinhos de chá preto podem ser aplicados sobre as regiões com herpes, 2 ou 3 vezes por dia, ajudando a aliviar a dor, desconforto e coceira causados pela doença. Para este remédio caseiro, precisa de:

Ingredientes:

  • 2 sachês de chá preto;
  • Meio litro de água.

Modo de Preparo:

Colocar os sachês em uma panela com 0s 0,5 litros de água e levar ao lume, deixando ferver durante alguns minutos. Deixar arrefecer e depois aplicar os sachês sobre as feridas da herpes.

7 Remédios Caseiros e Naturais para a Herpes

O chá preto é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias e antivirais naturais, que vão ajudar a reduzir a coceira e o ardor, ajudando na cicatrização das feridas.

5. Chá de Flores de Calêndula para aliviar o desconforto e a coceira

Gazes ou pedaços de algodão podem ser embebidos em chá de Flores de Calêndula, 3 vezes por dia durante cerca de 10 minutos. Este chá vai ajudar a diminuir o desconforto e coceira causadas pela herpes e pode ser preparado do seguinte modo:

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de Flores secas de Calêndula;
  • 150 ml de água fervente.

Modo de Preparo:

  • Adicionar as flores secas de calêndula à água fervente, tapar e deixar repousar durante 10 minutos a 15 minutos. Passado esse tempo, coar o chá, molhar uma gaze ou pedaço de algodão e aplicar sobre as feridas, deixando atuar durante aproximadamente 10 minutos.

7 Remédios Caseiros e Naturais para a Herpes

A Calêndula é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e cicatrizantes, que vão ajudar na limpeza, desinfeção e cicatrização das feridas da herpes, além de ajudar a reduzir a inflamação.

6. Xarope de Bardana para sarar as feridas

Um xarope caseiro de Bardana pode ser tomado 3 vezes por dia, para ajudar a curar e sarar as feridas causadas pela herpes. Para preparar este xarope precisa de:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de Bardana;
  • 1 xícara de mel;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de Preparo:

  • Colocar numa panela a Bardana e a água fervente e deixar ferver durante 15 minutos. Depois desse tempo, coar o preparado e adicionar mel, mexendo bem.

7 Remédios Caseiros e Naturais para a Herpes

A Bardana é uma planta medicinal ideal para o tratamento de diversos problemas na pele, pois possui uma ação antibacteriana, inflamatória e calmante para a pele, ajudando assim na cicatrização das feridas da herpes e evitando a sua inflamação.

7. Alho antibiótico natural

O alho é um alimento que funciona como antibiótico natural e para o usar para tratar as feridas da herpes basta basta cortar um dente pela metade e passa-lo diretamente sobre as feridas ou bolhas, ou pode preparar uma pequena pasta para aplicar na pele.

7 Remédios Caseiros e Naturais para a Herpes

O alho é um alimento que pode ser usado para tratar diferentes problemas na pele, pois possui propriedades antibióticas, antimicrobianas e anti-inflamatórias, ajudando a secar e cicatrizar as feridas da herpes, prevenindo o surgimento de infeções.

Estes remédios caseiros são algumas opções naturais e caseiras que irão ajudar a completar o tratamento das feridas causadas pela herpes, porém nenhum deles dispensa o tratamento clínico da herpes acompanhado por um médico ginecologista, no caso de herpes genital, ou dermatologista no caso de herpes na boca, olhos ou outra região do corpo.

Mais sobre este assunto: