Função da Vitamina B6 (piridoxina)

publicidade

A principal função da vitamina B6 (piridoxina) no organismo é auxiliar no metabolismo das proteínas e gorduras, além de ajudar na formação da hemoglobina. Essa é uma vitamina que promove o bom funcionamento do sistema nervoso e uma pele saudável.

A piridoxina é uma vitamina que ajuda na degradação da homocisteína, uma substância que, em excesso na circulação sanguínea, pode causar doenças cardiovasculares.

Os médicos recomendam tomar 2mg de vitamina B6 por dia, que pode ser ingerida em uma refeição a base de peixes, por exemplo.

Essa vitamina pode ser encontrada em alimentos como a carne vermelha, peixe, levedura e leguminosas. A deficiência da vitamina B6 no organismo pode provocar vômitos, fraqueza, depressão, dores de cabeça e irritabilidade.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 04/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.