Dor de cabeça constante

publicidade

A dor de cabeça constante pode ser causada por diversos fatores, como cansaço, estresse, preocupação e ansiedade. Além disso, ela também pode estar relacionada a outros problemas de saúde, como por exemplo:

  • Enxaqueca;
  • Sinusite;
  • Rinite;
  • Alterações hormonais;
  • Tumor cerebral;
  • Comprometimento dos nervos cranianos;
  • Alteração na articulação têmporo-mandibular;
  • ​Comprometimento da coluna cervical.

A dor de cabeça constante na região da testa, ou em toda parte frontal da cabeça, muitas vezes está relacionada a enxaqueca. Neste caso, a dor é latejante ou pulsátil e pode durar até 3 dias, sendo de difícil cura.

A dor de cabeça constante e tontura muitas vezes podem ser sintoma de pressão alta. Já a dor de cabeça constante que afeta somente o lado esquerdo ou direito pode ser algo muito específico que deve ser avaliado pelo médico.

Dor de cabeça constante, o que fazer?

O que se recomenda fazer em caso de dor de cabeça constante é avaliar se há outros sintomas envolvidos e marcar uma consulta médica. Enquanto aguarda a consulta, o uso de um remédio caseiro para dor de cabeça, como tomar um copo de suco de laranja natural com sementes várias vezes ao dia, pode diminuir seus sintomas e tornar a dor mais suportável.

Seja qual for a causa da dor de cabeça, o uso de analgésicos por muito tempo, além de não fazê-la passar, pode piorá-la, devido à presença de uma grande quantidade de toxinas na corrente sanguínea, provocada pelo excesso da medicação. 

Dor de cabeça constante na gravidez

É normal sentir dor de cabeça durante a gravidez, mas em caso de dor de cabeça constante durante a gravidez, é aconselhado entrar em contato com o médico pois pode ser pré-eclampsia, uma doença caracterizada pela elevação da pressão arterial na gravidez que pode afetar até mesmo mulheres que nunca tiveram pressão alta.

Quando se trata de uma simples dor de cabeça na gravidez, o que se pode fazer é colocar uma botija de água fria na testa e descansar num ambiente tranquilo. A toma de medicamentos deve ser evitada sempre que possível, pois mesmo analgésicos como Paracetamol podem intoxicar o fígado.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 23/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.