Deformidade de Haglund

publicidade

A deformidade de Haglund é uma inflamação na articulação entre o calcanhar e o tendão de Aquiles. Esta bursite é mais comum em mulheres jovens, principalmente por causa do uso de sapatos altos apertados, embora também possa se desenvolver nos homens. A doença evolui e torna-se mais dolorosa devido ao uso constante de sapatos duros que comprimam ou pressionem a ligação entre o calcanhar e a batata da perna.

Como identificar a deformidade de Haglund

Identifica-se facilmente a deformidade de haglund quando aparece uma mancha avermelhada e inchada, dura e bastante dolorosa na parte de traz do calcanhar.

Como tratar a deformindade de Haglund

O tratamento para a deformidade de Haglund baseia-se no uso de técnicas de fisioterapia como o uso de aparelhos como ultra-sons e laser, por exemplo. O uso de bolsas de gelo é também uma das maneiras de diminuir a dor e a inflamação local, embora alguns indivíduos sintam-se melhor com o uso de bolsas de água quente, especialmente se a doença for crônica.

Além disso é necessário que o paciente tenha bons hábitos e não use sapatos apertados, de salta alto ou com a sola muita dura, sendo o mais confrtáveis possíveis.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade