Dor no punho

publicidade

Um dos motivos de dor no punho pode ser a tendinite. Mas, se ela for acompanhada de sensação de dormência ou de formigueiro nas mãos ou dedos, é provável que seja a síndrome do túnel do carpo.

A síndrome do túnel do carpo pode ser causada pelos movimentos continuamente repetitivos, que a pessoa faz sem perceber, como passar o dia digitando no computador, limpando a casa, lavando  a louça, fazendo força para virar chaves, apertar tampas de garrafas, ou até mesmo tricotar.

Esse tipo de esforço repetitivo causa uma lesão nos tendões, fazendo com que estes inflamem e causem dor. A melhor maneira de tratar esse problema é parando de realizar estes movimentos repetitivos.

Se isso não for possível, a pessoa pode experimentar passar diariamente uma pomada anti-inflamatória no local, como o Diclofenaco, por exemplo.

Caso a dor seja persistente, é melhor procurar por um médico ortopedista, que provavelmente irá indicar algumas sessões de fisioterapia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 10/10/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.