Esporão

publicidade

O esporão de calcâneo é a formação de uma nova camada óssea no calcanhar que pode provocar dor e desconforto no pé, especialmente ao caminhar. Na maioria das vezes somente 1 pé é afetado.

Causas do esporão de calcâneo

O esporão de calcâneo pode ser causado pela pressão constante sempre no mesmo local, e suas causas variam desde a forma como o pé do indivíduo é ao uso de sapatos inadequados, que não apoiam corretamente os pés.

Diagnóstico do esporão de calcâneo

O esporão de calcâneo pode ser diagnosticado através de um exame físico, mas o raio-x  ajuda a confirmar o diagnóstico, embora este possam não detectar esporões recém-formados.

Tratamento para esporão de calcâneo

O tratamento para esporão de calcâneo visa o alívio da dor, e para isso podem ser usados medicamento com corticosteroides assim como anestésicos que podem ser injetada na área dolorida do calcanhar. O enfaixamento do arco do pé com atadura e o uso de uma palmilha especial também ajudam a estabilizar o calcanhar e a diminuir a dor.

A maioria dos esporões do calcâneo dolorosos curam sem necessidade de cirurgia, somente com os recursos anti-inflamatórios e sapatos confortáveis.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 20/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.