Corrimento esverdeado

publicidade

O que pode ser?

O corrimento esverdeado com mau cheiro e intensa coceira pode ser Tricomoníase. Essa é uma infecção que pode ainda gerar sintomas como corrimento amarelado ou amarelo esverdeado líquido, pastoso ou grosso e, por vezes, bolhoso, além de dor nas relações e ao urinar.

Seu diagnóstico é feito através da análise do líquido vaginal (Swab) ou papanicolau. Mas, nos homens, ele ainda pode ser identificado através do exame de urina.

Tratamento para corrimento esverdeado

O tratamento para o corrimento esverdeado causado pela tricomoníase é feito com o uso de remédio, como o Metronidazol, em dose única ou 2 comprimidos de 500mg durante 7 dias consecutivos, conforme a necessidade.

Durante esta fase, recomenda-se não ter relações sexuais e é preciso que o parceiro também seja tratado, para evitar a reinfecção. A tricomoníase é considerada uma doença sexualmente transmissível. O homem pode estar infectado e não apresentar sintomas e, por isso, ele deve ser sempre tratado juntamente com a mulher.

Corrimento esverdeado na gravidez

O corrimento esverdeado na gravidez também pode ser causado pelo Trichomonas vaginallis, causador da Tricomoníase. A sua forma de tratamento é o uso de 1 dose única de 2g de Metronidazol, em qualquer época da gestação, esteja ela no 1º, 2º ou no 3º trimestre. Não há registros de que este medicamento seja prejudicial ao bebê.

Tratamento caseiro para corrimento esverdeado

O tratamento caseiro para o corrimento esverdeado consiste em lavagens externas da região genital, cerca de 3 vezes ao dia, com água morna, sem sabão. Pode-se fazer ainda um banho de assento por 10 minutos, somente com água morna, para ajudar a aliviar a coceira. Este tratamento não exclui a necessidade do uso dos medicamentos, pois não consegue eliminar o protozoário causador da infecção.

Referência Bibliográfica

BRAVO RS; et al.Tricomomoníase vaginal: o que se passa? Acesso em Nov. 2011.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 14/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.