Tratamento para vaginose bacteriana

publicidade

O tratamento para a vaginose bacteriana é feito com o uso de antibióticos em dose única ou durante 7 dias consecutivos, mediante as necessidades da paciente.

Estudos científicos têm observado que o uso do Metronidazol 2g em dose única é menos eficaz, no tratamento da vaginose bacteriana, do que o uso de 500mg de Metronidazol, duas vezes ao dia, durante 7 dias. Mas, ainda assim, o medicamento utilizado em dose única cura quase 90% dos casos.

A clindamicina via oral ou em creme vaginal durante 3 dias também é uma opção terapêutica que tem demonstrado ser eficaz no combate à Gardnerella vaginalis, sendo uma outra opção para casos de vaginose intensa, recorrente ou para pacientes imunodeprimidas, como no caso da Aids, por exemplo.

Durante o tratamento é recomendado usar preservativo em todas as relações.

Referência Bibliográfica

 

GIRALDO PC; PASSOS MRL; BRAVO R; VARELLA RQ; CAMPOS WNA; AMARAL RL; MARUSSI E. O frequente desafio do entendimento e do manuseio da vaginose bacteriana. Acesso em Jan. 2012.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 04/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.