Condiloma

publicidade

Condiloma acuminado é uma doença sexualmente transmissível, DST, causada pelo Papilomavírus humano, doença conhecida pela sigla HPV

Tratamento para condiloma acuminado

O tratamento para condiloma  pode ser feito através de tratamento com laser, crioterapia, ou cirurgia utilizando anestesia local. Outra alternativa é a aplicação de substâncias químicas como o ácido tricloroacético diretamente sobre as verrugas, técnica que requer a aplicação durante vários meses, costuma queimar a pele e onde são relatadas falhas com bastante frequência.

Por ser uma doença viral, as verrugas genitais costumam reaparecer, necessitando de uma nova intervenção terapêutica.

Os médicos especialistas aconselham que todos os parceiros do portador do HPV sejam examinados e tratados se forem diagnosticados com a doença mesmo que esta ainda não tenha gerado sintomas.

Sintomas do condiloma acuminado

Os sintomas do condiloma genital são: várias pequenas verrugas que surgem na região genital ou anal, que geralmente são moles e úmidas podendo ser vermelhas ou rosadas.

Esta doença manifesta-se de 1 a 6 meses após a infecção, ou seja, o contato íntimo com parceiro portador e desenvolve-se rapidamente em mulheres grávidas, em portadores do vírus da AIDS ou em pessoas que apresentam qualquer tipo de deficiência no sistema imunitário.

Diagnóstico do condiloma acuminado

O diagnóstico do condiloma acuminado se faz através da observação das verrugas pelo médico.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 22/08/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.